TOS_V1.png
  • Registry

  • Blog

  • Forum

  • More

    Use tab to navigate through the menu items.
    English
    EN
    English
    EN
    Portuguese
    PT
    To see this working, head to your live site.
    • Categories
    • All Posts
    • My Posts
    Diogo Giada
    Mar 08

    Bardo (Musician)

    in Sugestões e Feedback

    A skill "musicianship", como existia no Ultima Online (acredito que uma das maiores referências do ToS), acabava sendo uma habilidade praticada, normalmente, por quem estava interessado em Taming. Apenas algumas vezes eu a vi usada como skill de suporte. Tentei imaginar uma forma como a skill poderia funcionar, sendo divertida, e tendo uma funcionalidade que incluísse o o cast de magias ofensivas.


    Vamos lá!


    Instrumentos:

    Pode haver uma série de instrumentos musicais. Alguns são bastante conhecidos do público RPGista, alaúdes, harpas, até mesmo rabecas (ancestral do violino) e tambores variados. Acho que aqui, instrumentos um pouco diferenciados poderiam ser usados, entre eles sugeriria flautas, o hurdy gurdy, e a gaita de fole. Imaginem um bardo, anão, com seus machados de arremesso na cintura e tocando gaita de fole!!!


    Esses itens seriam todos fabricados pelo carpinteiro (carpentry) que, obrigatoriamente, também deverá ter algum grau de musicianship. Nada mais justo esse tipo de cruzamento entre as skills uma vez que não haverá skillcap.


    Instrumentos feitos em graus maiores seriam conhecidos como "Magnificos" e, além da durabilidade maior, poderiam conceder também algum tipo de bonus. A chance de confecção destes itens deverá ser muito baixa!


    Spells:

    Como já foi dito anteriormente, no Ultima a skill funcionava como requisito para as skills Provocation, Discordance e Peacemaking. Provocation servia para direcionar uma criatura contra alguém, peacemaking eliminava o aggro e discordance enfraquecia o alvo. Tendo em vista que estas skills funcionavam apenas após um certo nível de musicianship e a ausência de skillcap, acho que estas skills poderiam ser transformadas em spells dentro do nosso Musician. Sei que a lógica seria a de dificultar um pouco o uso das habilidades. Entretanto, como o uso delas por vezes acabava evoluindo o Musicianship, e sua efetividade acabava sendo baseada no nível da habilidade, poderíamos transportar isso para a skill principal.

    Exemplo: O músico estaria apto a conseguir a spell "Peacemaking" no nível 20. A efetividade seria efetiva ao primeiro grupo de criaturas de Taming (1-10 de skill). Monstros e criaturas que não podem ser domesticadas poderiam ser afetadas por sua classificação ou nível de periculosidade. Criaturas como Dragões, Liches e afins (muito inteligentes e muito perigosas), jamais teriam mais de 40% de chances de serem acalmadas. Bosses nunca o seriam.


    As outras duas seria adaptadas no modelo acima.


    Como um músico depende muito de sua coordenação motora e agilidade, é normal sugerir que a skill seja baseada em Stamina e Dex.


    Sugestões de Spells de Musician:

    · Dardos Harmônicos: O bardo canaliza sua energia para as cordas do instrumento fazendo surgir um dardo que parte do instrumento para o alvo. (o dano seria equivalente ao dano do ataque inicial do Elementalism).

    · Canção de Ninar: O bardo toca uma canção suave, fazendo adormecer criaturas hostis em um raio X e que tenham 20% a menos da sua inteligência. O efeito será suspenso após qualquer dano em todas as criaturas. (duração de 5s e cooldown[cd] de 10m)

    · Melodia Empolgante: o bardo toca uma melodia (por X segundos) que entusiasma seus companheiros, fazendo com que ganhem um bônus de reganho de Stamina. Sofrer danos rompe o efeito. 2m/cd

    · Hino Transcendental: o bardo executa um hino (x segundos) que concede ao grupo um bônus de reganho de mana. Sofrer danos rompe o efeito. 2m/cd

    · Dissonância: Uma música sem harmonia que causa confusão ao alvo. O alvo correrá em uma direção aleatória caso tente fugir e não conseguirá realizar ataques ou lançar magias. (dura 3s e 1,5m/cd)

    · Distração: O bardo atrai para si a atenção de criaturas hostis em um raio x. Após X segundos o bardo pode redirecionar a atenção das criaturas para outro alvo. Qualquer dano neste meio tempo, impede o redirecionamento e o bardo permanece como alvo. 1m/cd

    · Explosão Mental: O bardo canta notas em frequências tão agudas que causa dano em área por X segundos. (Em inglês se chamará Master Exploder). 30s/cd

    · Canção Revigorante: Uma melodia que eleva os aliados do bardo causando um efeito de X de cura por X segundos. Receber danos rompe o efeito. 2m/cd


    Progressão:

    O usuário da skill Musician poderá subir essa habilidade de maneira ativa, usando as spells, ou de maneira passiva, tocando seu instrumento. O up passivo da Skill funcionará apenas até um limite X, decaindo em % até chegar em 0% no nível 40(ex). Tenho uma ideia secreta, caso seja do interesse utilizar estas sugestões em sua integralidade ou parcialmente posso revelá-la aos DEVs.



    A habilidade pode ser ainda mais enriquecida em termos de spells e usos. Minha postagem vai apenas como sugestão base para uso diferenciado da skill.


    1 answer0 replies
    0
    1
    Diogo Giada
    Mar 08

    Adendo:


    Acabei de verificar que existem planos para implementação de Inscription, vez que ele está listado entre as skills. Pode-se pensar então em uma possibilidade de também cruzar esta habilidade com Musician.


    Possibilidades:

    1 - Através da associação das habilidades é possível a criação de um Livro de Partituras, que funcionará como um grimório, sendo que as partituras seriam as spells.

    2 - Outra possibilidade é que as partituras funcionem como reagentes ou cargas para as spells, sendo consumidas como o são as flechas.

    1 comments